sexta-feira, 27 de julho de 2012

A cobra e o vagalume



















Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um vaga-lume...
Um vaga-lume que só vivia a brilhar..
Ele fugia rápido da veloz predadora...
Mas a cobra nem pensava em desistir...
Fugia um dia e ela não desistia, fugia 2 dias e ela nada...
No terceiro dia já sem forças o vaga-lume parou e disse a cobra:
Posso te fazer três perguntas???
Não costumo abrir esse precendente pra ninguém, disse a cobra...
Mais já que vou te devorar mesmo pode perguntar...
Eu pertenço a sua cadeia alimentar???
Não, disse a cobra...
Eu em algum momento te fiz alguma coisa???
Não, respondeu a cobra...
Então porque quer tanto me devorar, perguntou o vaga-lume...
E a cobra respondeu é muito simples...
É porque eu não suporto te ver brilhar...

E na igreja muitas das vezes não é diferente...
Infelizmente temos que viver dia-a-dia com a inveja a nos perseguir...
Principalmente se tivermos Jesus em nossos corações...
Pois quando temos a Jesus Cristo conosco...
Nós sorrimos, nós vivemos, nós confiamos, nós temos esperança,...
nós temos vida, nós temos futuro, enfim a todo momento nós brilhamos...
E o que é melhor não temos medo de mal algum,...
Pois com Jesus do nosso lado tudo que se levantar contra nós será para cair...
Pelo poder do nome do nosso senhor Jesus Cristo...
E não haverá nada que possa nos atingir...
Nem mesmo a mais potente das invejas...
Por isso eu faço um convite a todos até para o próprio invejoso...
Vamos lá...saia do escuro e venha brilhar com Cristo Jesus...Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário